O militarismo é uma tendência que vai e volta. Coturnos, jaquetas estruturadas e tons de verde e cáqui já invadiram o guarda-roupa dos fashionistas há algumas temporadas. E, agora, a estampa mais clássica do estilo também dá as caras: o camuflado!

Não é de hoje que o estilo militar tomou conta das passarelas e do guarda-roupa das it-girls e celebridades. Já faz tempo que vemos homens e mulheres apostando em coturnos, camuflados, couros e muuuito verde para criar looks militares cheios de glamour e personalidade.

Foi somente a partir dos anos 40 que o traje militar feminino passou a influenciar as roupas de outras mulheres. Como? Os tailleurs se transformaram em “uniformes”, as ombreiras voltaram com tudo em casacos e jaquetas e as cores camufladas substituíram os tons pasteis. Com os passar dos anos, estilistas criaram versões de alfaiataria para o estilo militar. Estampas florais passaram a aparecer sobre os camuflados, saias lápis foram combinadas com jaqueta de oficial e os casacos ganharam proporções exageradas. Acessórios como coturnos, bonés e óculos estilo aviador chegaram para compor o look militar, sempre com muita classe e elegância.

A ordem por aqui é ser fashion!