comousar-croppedflarejeans
Conheça a Cropped flare jeans ou “calça pula brejo”!
07/03/2017
blaser veludo www.byanak.com.br
Têndencia pra ficar de olho: veludo
08/03/2017

Oxford o sapato tendência de 2017

sapatos-metalizados-803x1024

Foi-se o tempo em que somente os sapatos de salto alto eram sinônimos de elegância e sofisticação. O modelo Oxford – inspirado originalmente nos calçados masculinos – chegaram de mansinho e, aos poucos foram conquistando o coração das mulheres. Ele recebe esse nome por se tornar sensação entre os alunos da universidade de Oxford, na Inglaterra, há alguns anos atrás e foi ganhando novas versões, com diferentes cores, em verniz e com estampas. Atualmente, é o modelo em cores metálicas e com plataformas (chamado também deflatforms!) o mais usado.

De vestidos e shorts jeans a looks mais contidos, inclusive para trabalhar, o Oxford dá a produção um ar retrô e cheio de estilo. Aprenda já como usá-lo.

Oxford com calça – A sugestão para compor um look com a dupla “jeans + Oxford” é apostar sempre no modelo skinny de calça. Para deixar a silhueta alongada, não se esqueça de dobrar algumas vezes a barra da calça até que seus tornozelos fiquem à mostra. A parte de cima, você que escolhe: regatas mais soltinhas, camisas clássicas ou camisetas divertidas –  aqui, tudo cai bem! Para deixar o look ainda mais moderno, aposte numa produção monocromática, como as “all white” ou “all jeans” e seu Oxford reinará absoluto. As dicas aqui também valem para calças de couro ou pantacourts – as pantalonas no comprimento das panturrilhas.

Oxford com shorts – A combinação shorts (jeans, alfaiataria e couro) + Oxford é muito feminina e ainda confere a ilusão de alguns centímetros a mais. E se sentir que o friozinho vai bater no fim do dia, um cardigã, jaqueta bomber, ou até mesmo um blazer estruturado ficam lindos e deixam o look moderno.

Oxford com saia – Se você faz a linha romântica pode usar e abusar dessa dupla. A sutileza do look fica por conta do equilíbrio de tecidos mais leves, como em saias rodadas, plissadas ou em A, com a pegada mais pesada do couro do Oxford.

Oxford com vestido – A combinação “sapato masculino e vestido” é destaque. Quando mais estampado o vestido, então, mais feminino fica o look. Para deixar a produção mais moderna, entretanto, você pode jogar uma camisa jeans ou até um maxi colete.

Oxford metalizado – O modelo sensação do momento aparece principalmente nas versões prateado e dourado. Em looks monocromáticos, um com a dupla “jeans e camisa básica”, eles tiram sua produção da zona de conforto e mostram que não é preciso muito para criar um visual moderno e divertido.

Fonte: www.revistatotalonline.com.br